Neste domingo, a atriz portuguesa utilizou o Instagram para denunciar as ameaças de morte que é alvo (quase) diariamente. “Acho que chegou a altura de pararmos de normalizar as ameaças de morte online. Ultrapassa todos os limites. Não me vou calar sobre isso”, escreveu Margarida Corceiro.
Noutra “história”, refletiu sobre o assunto e deixou um forte aviso. “O discurso de ódio, o assédio e as ameaças de morte online não são ‘coisa da internet’. São formas graves de abuso e de comportamento criminoso. Por detrás de cada ecrã existe uma pessoa real. As palavras causam danos reais.
Nenhuma forma de assédio é aceitável – as ameaças e a intimidação, em particular, ultrapassam todos os limites. Não vou normalizar mais este comportamento. Escolho manifestar-me e impor limites. Podemos fazer melhor”, escreveu.

Explorar